terça-feira, 20 de setembro de 2016

Ore pelos Cristãos Perseguidos



         Esse mês estamos orando pelos cristãos perseguidos no Irã 9° na Classificação de Perseguição Religiosa.
         O Irã caiu duas posições em 2016, mas essa queda não significa que a perseguição no país esteja menor e sim, que em outros momentos ela foi mais intensa
Ser cristão no Irã não é fácil, as reuniões são monitoradas pela polícia secreta e os cristãos ativos são interrogados frequentemente e, muitas vezes, presos e agredidos por causa de sua fé. Entretanto, em 2015, vimos muitos testemunhos de novas conversões que mostram Deus agindo no país.

      O cristianismo é considerado uma influência ocidental condenável, uma ameaça iminente para a República Islâmica. Especialmente porque o número de cristãos está crescendo, e pessoas de todas as idades estão deixando o islamismo para se converter ao cristianismo, entre elas até mesmo líderes políticos e religiosos. Além de cristãos, os direitos de outras minorias religiosas são igualmente violados. Todos os cristãos são afetados pela perseguição, mas especialmente os ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo que compartilham o evangelho com muçulmanos.
       A perseguição é mais forte na igreja e no seio da comunidade e da família. Quase todas as igrejas foram fechadas durante os últimos cinco anos e seus líderes presos. Convertidos são considerados impuros, especialmente nas aldeias, nas áreas rurais e em cidades conservadoras do norte do país. Qualquer muçulmano que deixa o islã enfrenta pena de morte. Pelo menos 108 cristãos foram presos ou encarcerados por sua fé em novembro 2015 (outro aumento em relação ao ano passado). Parece que há uma conexão entre as igrejas subterrâneas e o aumento do número de cristãos presos.

Fonte: Missão Portas Abertas

5° Congresso de Mulheres


Ramadâ - 30 Dias de Oração

   Neste mês, milhões de muçulmanos de todo o mundo participarão do Ramadã, o período anual de jejum e oração para os seguidores do i...