terça-feira, 31 de maio de 2011

"O Espírito do Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos quebrantados..." Isaias 61:1


AVISO:
Campanha das sete unção com óleo de unção JÁ FINALIZADA!


Dia 08/06/2011 Ínicio da Campanha 7  Unção com óleo - Serão 7 quarta-feiras



"Falou mais o Senhor a Moisés dizendo: Tu, pois, toma para ti das principais especiarias: da mais pura MIRRA, quinhentos siclos; e de CANELA aromática, a metade, a saber, duzentos e cinqüenta ciclo , e de CÁLAMO aromático, duzentos e cinqüenta ciclos; e de CÁSSIA, quinhentos siclos, segundo o siclo do Santuário; e de azeite de OLIVA, um him. E disto farás o azeite da Santa Unção, o perfume composto segundo a obra do perfumista; este será o azeite da Santa Unção". (Êx. 30:22-25)"

Unção é escolha. O ato de ungir alguém significa escolher ou separar esta pessoa para um propósito - Ungido quer dizer = Escolhido. Geralmente quando Deus unge alguém, tem outras pessoas em mente. Ser um ungido significa quase sempre viver para os outros.
  • ARÃO - Foi ungido para servir no Tabernáculo. - Ex. 30:30
  • DAVI - Ungido para por ordem na nação de Israel e expulsar os filisteus. - I Sm. 16:13
  • ELISEU - Ungido profeta no lugar de Elias. - I Rs. 19:16
  • JESUS - Ungido para dar a vida pela humanidade - At.10:38
       Jesus quando se declarou Ungido, disse para que foi separado: Is. 61:1-2; Lc. 4:18



Missões

                          Todo 3º Sábado Culto de Missões

“Segura minhas mãos Senhor, e não importa a distância e continentes percorridos, seguiremos juntos aonde existir almas” 


Temos de orar. 
Temos de ir.

MISSÕES E O ESPÍRITO SANTO:

1 – Sem o Espírito Santo não há poder milagroso
2 – Sem poder não há testemunho eficaz
3 – Sem testemunho não há avanço até os confins da terra
4 – Sem tal avanço a vinda de Jesus é retardada.

 

PASTOR PRESO AO REALIZAR CULTO

Culto em residência é invadido e pastor é preso

IRÃ (2º) - A rede de notícias Farsi (FCNN) relata que oficiais de segurança à paisana atacaram uma igreja doméstica em Karaj, no Irã, ameaçaram os membros da igreja, agrediram o pastor e o levaram para um local desconhecido.

A FCNN afirma que, na quarta-feira, 14 de abril de 2010, diversos oficiais de segurança à paisana, se apresentando como “agentes do Ministério da Informação”, invadiram a casa de um pastor da cidade de Karaj, e depois de ameaçar os membros que estavam presentes lá, agrediram e prenderam o pastor Behnam Irani, e o levaram para um local desconhecido.

“Fontes na cidade de Karaj contam que aproximadamente 10 jovens se reuniram para confraternizar e praticar sua nova fé estudando a Bíblia, sem tratar nenhum assunto político quando o ataque ocorreu”.

“Depois de prender os cristãos, os oficiais forçaram todos a responderem um questionário sobre como eles se haviam se tornado cristãos e quem os havia batizado. Além disso, todos os cristãos foram informados de que estavam em uma reunião ilegal e que poderiam ser intimados para interrogatórios.”

No mesmo dia, após esse incidente, os oficiais entraram na casa de Behnam Irani e confiscaram a maior parte de seus pertences, incluindo fotos, câmeras, computadores, CDs, DVDs, Bíblias e outros impressos.

“A esposa do pastor Behnam Irani, quando voltou para casa, percebeu que a fechadura principal estava quebrada e a casa estava uma bagunça. Ela pensou que ladrões teriam entrado na casa e roubado os objetos, mas testemunhas a contaram sobre a invasão.”

“Apesar de muitas tentativas, a família do pastor Behnam não conseguiu obter nenhuma informação sobre o paradeiro de seu ente querido. Parece que ele está em um centro de detenção localizado na região de Gohar-Dasht, na cidade de Karaj.”

“Essa ação brutal e ofensiva, tomada pelo Ministério da Informação, que alega ter como objetivo proteger os cidadãos do país, é uma violação aos direitos de um cidadão e de sua família.”

fonte: Missão Portas Abertas


Culto de missões dia 21/05/2011





Culto de Missões dia 16/07/2011
 Pr. Welington




            Deus coloca uma vírgula onde existe um ponto final.


Deus, porém, ouviu a voz do menino; e o Anjo de Deus chamou do céu a Agar e lhe disse: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está. Ergue-te, levanta o rapaz, segura-o pela mão, porque eu farei dele um grande povo. Abrindo-lhe Deus os olhos, viu ela um poço de água, e, indo a ele, encheu de água o odre, e deu de beber ao rapaz.” Gênesis 21:17-19


Quantas vezes você passou por uma situação desesperadora como a de Agar? Quantas vezes você se sentiu abandonado em meio ao deserto?


O deserto é um lugar seco, árido, quente, sem expectativas... É um lugar de solidão, de angústia. Os desertos que enfrentamos na vida são assim: cruéis. Eles machucam, marcam, magoam...
Outro dia, li uma frase impactante: “DEUS COLOCA UMA VÍRGULA ONDE EXISTE UM PONTO FINAL”. Todas as vezes que se sentir perdido, no meio do deserto, lembre-se disso. Para Agar e Ismael aquele era o fim, mas Deus decidiu que ali seria um recomeço. Esta é uma grande lição para nós. Podemos aprender algumas verdades a partir do texto:

1) Deus usa o deserto para nos atrair até Ele.

Num jardim há tantas flores, tantas variações de cores e formas... No deserto não existe nada. É areia por todos os lados. A paisagem não muda! Quando está tudo bem em nossas vidas, quando tudo parece caminhar conforme desejamos, muitas vezes nos esquecemos até de agradecer a Deus. Existe tanta coisa para se fazer, tantas pessoas em volta, tantas distrações. Nos momentos difíceis, quando atravessamos os “desertos” nas nossas vidas, temos somente Deus. Nesses momentos nosso clamor vem do fundo do coração.

2) Deus quer que você faça a sua parte.

O anjo disse a Agar: “Ergue-te, levanta-te!” Deus não se agrada de pessoas que desistem, que ficam prostradas. Diante das dificuldades, não devemos parar. Devemos acelerar nossos passos, com os olhos firmes, fitos no Senhor. Deus providenciou a água, mas Ele não a levou ali, onde Agar estava prostrada. Ela precisou levantar-se, ir até o poço, encher de água o odre. Ela precisou fazer a parte dela. Precisou agir!

3) Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.

Naquele momento, um copo de água seria a salvação de Agar e Ismael. A sede devia ser tanta que um só copo já seria o bastante.. Mas Deus faz infinitamente mais. Ele não providenciou um copo, Ele deu um poço!!! Eles saciaram não só seus corpos para aquele momento, mas ainda tiveram provisão para continuar a jornada. O nosso Deus é Jeová-jire, “Deus proverá”. Se Ele fez por Agar e Ismael, fará também infinitamente mais por mim e por você!


Ramadâ - 30 Dias de Oração

   Neste mês, milhões de muçulmanos de todo o mundo participarão do Ramadã, o período anual de jejum e oração para os seguidores do i...